Bem, hoje fiz uma lavagem e troca do líquido de arrefecimento na minha F3S 2015.
Cortei a braçadeira Oetiker e desconectei a mangueira inferior do radiador para drenar o líquido de arrefecimento original.
Parecia limpo, laranja e sem contaminação perceptível.
Em seguida, enchi-o com água destilada, liguei o motor sem a tampa de pressão até que o termostato abrisse e os radiadores esquentassem, e novamente drenei.
Fiz isso mais 3 vezes, enchendo o reservatório com água destilada cada vez para tirar todo o líquido de arrefecimento antigo.
Cada vez, os radiadores esquentavam em poucos minutos e tudo funcionava normalmente.
Finalmente, reconectei a mangueira com uma braçadeira nova e enchi o sistema com a série Peak Final Charge PRO misturada com 50% de água destilada.
Quando liguei a moto desta vez, o líquido de arrefecimento não circulou, embora a temperatura do motor tenha subido rapidamente acima de 205 graus.
A única diferença, além da mistura do líquido de arrefecimento, é que desta vez enchi o reservatório até o nível correto, em vez de encher até o topo durante a lavagem.
O nível estava cerca de uma polegada abaixo do nível frio quando comprei a moto, e ela nunca teve um problema de resfriamento, mas por alguma razão ela se recusa a circular agora.
Suponho que seja possível que o termostato tenha decidido travar neste exato momento, mas eu queria perguntar se mais alguém teve um problema semelhante.
Suponho que tentarei amanhã de manhã encher o reservatório totalmente para ver se isso ajudará, mas odeio adicionar mais líquido de arrefecimento apenas para removê-lo de volta ao nível adequado mais tarde.
Se alguém teve uma experiência semelhante, o que aconteceu?
Obrigado,
David
Cortei a braçadeira Oetiker e desconectei a mangueira inferior do radiador para drenar o líquido de arrefecimento original.
Parecia limpo, laranja e sem contaminação perceptível.
Em seguida, enchi-o com água destilada, liguei o motor sem a tampa de pressão até que o termostato abrisse e os radiadores esquentassem, e novamente drenei.
Fiz isso mais 3 vezes, enchendo o reservatório com água destilada cada vez para tirar todo o líquido de arrefecimento antigo.
Cada vez, os radiadores esquentavam em poucos minutos e tudo funcionava normalmente.
Finalmente, reconectei a mangueira com uma braçadeira nova e enchi o sistema com a série Peak Final Charge PRO misturada com 50% de água destilada.
Quando liguei a moto desta vez, o líquido de arrefecimento não circulou, embora a temperatura do motor tenha subido rapidamente acima de 205 graus.
A única diferença, além da mistura do líquido de arrefecimento, é que desta vez enchi o reservatório até o nível correto, em vez de encher até o topo durante a lavagem.
O nível estava cerca de uma polegada abaixo do nível frio quando comprei a moto, e ela nunca teve um problema de resfriamento, mas por alguma razão ela se recusa a circular agora.
Suponho que seja possível que o termostato tenha decidido travar neste exato momento, mas eu queria perguntar se mais alguém teve um problema semelhante.
Suponho que tentarei amanhã de manhã encher o reservatório totalmente para ver se isso ajudará, mas odeio adicionar mais líquido de arrefecimento apenas para removê-lo de volta ao nível adequado mais tarde.
Se alguém teve uma experiência semelhante, o que aconteceu?
Obrigado,
David